Seis famosos tiram a camisa pelo câncer
Seis famosos abriram mão da camisa e da vergonha por uma boa causa. Seu Jorge, Carol Castro, Paloma Bernardi, Adriane Galisteu, Bárbara Paz e Carlos Casagrande participam da nova campanha de conscientização do câncer de mama organizada pela Casa da Mulher.
Localizada no Estado de São Paulo, a ONG dá apoio à mulheres que precisam de tratamento para combater a doença. Com a frase "Quem tem peito ajuda", o centro pretende arrecadar fundos para ajudar nos custos de todos os procedimentos médicos.
Vale lembrar que estamos do mês rosa. Outubro foi escolhido para várias ações e campanhas de divulgação do câncer de mama sejam feitas, tanto para o acolhimento e tanto para ajudar na propagação das informações sobre a doença. Nos primeiros dias do mês, uma roda-gigante cor-de-rosa no Parque Iberabuera, também em São Paulo. O brinquedo ficou montado até o dia 12, Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida. Luiza Brunet e outras famosas vestiram o rosa e celebraram a inauguração da roda-gigante.
Não é de hoje que Carol Castro é engajada em causas sociais. Em agosto, ela também participou de uma campanha em prol da ALS Association, uma organização norte-americana que angaria fundos para financiar a pesquisa que ajuda pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica, conhecida como doença de Lou Gehri. Consistia em encher um balde de água com gelo e jogar pelo corpo. A ação tomou a internet e ganhou o nome de "Balde de Gelo". E os participantes também teriam que fazer a doação.