Mãe é proibida de amamentar bebê ao lado de piscina na Inglaterra
Uma mãe de quatro crianças foi impedida de amamentar a filha de cinco meses em uma piscina de Newport Pagnell, na Inglaterra, sob a alegação de que não é permitido comer e beber na piscina.
Natasha Barnett, de 29 anos, afirmou ao jornal "Daily Mail" que foi alertada pelo salva-vidas de que não poderia amamentar a filha Olive no banco ao lado da piscina enquanto observava os outros filhos nadarem. Ela teve de levar todas as crianças para o vestiário para fazer o aleitamento.
"Fiquei chocada quando o salva-vidas disse que eu não poderia amamentar ali. Estamos em 2014 e as pessoas ainda têm problemas com o tema da amamentação em lugares públicos", afirmou Natasha, que frequenta a piscina com os filhos há nove anos.
Ela contou que a negativa foi observada pelo filho Dominic, de quatro anos, que estava sentado na escada de acesso à piscina, a filha Millie, de nove, e outras crianças que estavam na água. "Me senti humilhada e agora não sinto mais confiança de amamentar em público", disse Natasha, que prepara uma campanha pelo direito à amamentação.
Em sua página no Facebook, a empresa que administra a piscina afirmou estar "triste com a escalada dos comentários a respeito do incidente", que aconteceu na última sexta-feira (1º) e alegou que a orientação para Natasha tinha como objetivo garantir a segurança das outras crianças que estavam na piscina, e não poderiam ficar sem a supervisão de um adulto. "A Middleton Pool apoia plenamente as mães que querem amamentar em nossos estabelecimentos."
Natasha, no entanto, disse que em nenhum momento houve essa preocupação da empresa com os outros filhos. "Meu filho que estava na escada morreu de vergonha. Eu só queria poder amamentar meu bebê no banco e ver meus filhos na piscina."