Mulheres acreanas marcam presença na torcida para Seleção Brasileira
Alguns pintam as ruas, as casas e até os carros de verde e amarelo. As cores da bandeira brasileira hoje são parte da decoração e do vestuário e com a vitória da Seleção na estreia da Copa do Mundo, aumentou a expectativa dos torcedores acreanos que torcem para Brasil chegar à final e conquistar o titulo de hexacampeão.
Nas ruas as mulheres também marcam presença na torcida e nos palpites. Na opinião delas a seleção canarinho atropela o México e vence tranquilamente, mas não descartam um forte ataque dos mexicanos. Mesmo assim a estudante Gleyce Lima, de 19 anos, espera uma partida com final feliz.
- Espero que o Brasil consiga a vitória e possa nos proporcionar essa felicidade, deixando nossa seleção mais perto da conquista da taça. Quero que a taça seja nossa e acho que o placar vai ser 4 a 1 para o Brasil - diz confiante.
A engenheira florestal Andreia Ribeiro não dispensa a presença do filho Vinicius, de 8 anos. Segundo ela, assistir os jogos juntos já é uma tradição. Ela tinha esperança de que o atacante Hulk vestisse a camisa e atuasse na partida.
- Eu acho que vai ser um jogo truncado com placar 1 a 0 para o Brasil. E para mim Neymar é quem vai marcar o gol - diz.
Já para a torcedora Monique Seibt, de 20 anos, a partida será emocionante. E com no mínimo três gols para o Brasil. A estudante aguarda com ansiedade para assistir a partida ao lado da família. Porque o México tem mais tradição e é "tinhoso",
- Acho que vai ser um jogo mais emocionante que a partida contra a Croácia, e acredito que o Neymar, Fred e Oscar vão marcar os gols da partida - ressalta.
Para Thairine Cândido, estudante de psicologia de 23 anos, não há dúvidas de que o país anfitrião é também o favorito no Mundial. E lembra que a união da torcida é fundamental para que o Brasil consiga o triunfo.
É claro que o Brasil é favorito na Copa do Mundo e neste jogo. Teremos que torcer para que tudo dê certo e o Brasil por sua vez consiga a vitória para começar bem neste campeonato mundial.
Assunção Vasconcelos, estudante de 19 anos, diz que dessa vez só não quer que o Brasil repita o gol contra marcado por Marcelo, no jogo entre Brasil e Croácia.
- Esperamos que seja um grande jogo assim como foi o primeiro. É claro, dessa vez sem gol contra, mas também com muita emoção é muitos gols. No bolão marquei 2 a 1 para o Brasil - lembra.