Meninas do Bairro da Juventude são vacinadas contra o HPV
A vacinação contra o vírus do HPV, em meninas entre 11 e 13 anos, foi concluída na tarde dessa segunda-feira nas alunas do Bairro da Juventude. Na instituição, a campanha iniciou com uma palestra onde as garotas puderam tirar suas dúvidas com uma psicóloga da entidade e com uma técnica de enfermagem do posto de saúde do bairro Pinheirinho.
Esta é a primeira das três doses a serem feitas para combater o vírus que é o principal causador do câncer de colo de útero. A segunda dose será realizada seis meses após a primeira. O ciclo da vacinação só será encerrado daqui cinco anos, quando a menina recebe a terceira dose.
Apesar do receio de agulhas, Lara Miguel do Carmo, de 11 anos, enfrentou o medo e não deixou de comparecer. "Esta vacina vai me proteger contra uma doença que pode me prejudicar no futuro", alertou a aluna.
Segundo a atendente de ambulatório do Bairro, Carla Gomes dos Santos, a aceitação no Bairro da Juventude foi bem positiva atingindo 100% do público proposto pela campanha. "Ficamos satisfeitos, pois conseguimos imunizar 118 meninas. Outro ponto a ser destacado foi a aprovação dos pais e responsáveis que entenderam a necessidade da vacinação", observou Carla.
Colaboração: Michele Picolo/Comunicação Bairro da Juventude