Lucélia Santos diz que vai lutar por transporte público após foto polêmica
Após ser fotografada dentro de um ônibus lotado, na quarta-feira (12), virar assunto e ter a imagem compartilhada nas redes sociais, Lucélia Santos disse nesta segunda-feira (17) que vai entrar na luta pela melhoria do transporte público no Brasil. A atriz, que mora na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, diz que não dirige e sempre usou o ônibus como meio de transporte.
“No Brasil, só pobre anda de ônibus e isso é a coisa mais cafona que existe. Só porque aqui os ônibus são péssimos, eu virei noticia. Temos que colocar ônibus de boa qualidade para circular. É para as pessoas preconceituosas que agora eu quero falar e estou tendo adesões na minha causa. Quero que os governantes se sensibilizem e isso não vire brincadeira”, disse.
Lucélia, que já tinha recorrido ao Twitter para reclamar sobre a condição dos transportes públicos, não gostou da repercussão que a foto dela dentro de um ônibus gerou. Após o flagrante no ônibus cheio, ela postou uma foto sorridente e provou que andar no coletivo fazia mesmo parte de sua rotina.
“Essas pessoas que tiram fotos de si nos metrôs de Paris, Londres e Frankfurt chegam aqui e se trancam em seus carros blindados. Essas pessoas têm que mudar um pouco de conduta. Agora eu quero entrar nessa luta. Essa xereta que tirou foto de mim não sabe o bem que fez”, afirmou.