Estudante de medicina que atropelou gari deve depor na próxima semana
A estudante de medicina Samya Rodrigues que atropelou um gari, no bairro da Pituba, vai depor na próxima semana. Segundo informações da 16ª DT (Delegacia Territorial), a jovem está sendo esperada segunda-feira (20), no mais tardar terça.
Segundo o delegado Nilton Tormes, já foi descartada a omissão de socorro já que a estudante saiu do local após passar mal, mas a irmã continuou dando assistência à vítima. O ponto a ser investigado agora é se a jovem tinha ingerido bebida alcóolica, já que ela usava uma pulseira de camarote de uma festa.
— Após o acidente, ela, muito nervosa, desceu do carro e tentou confortar a vítima até a chegada do Samu. Quando os socorristas chegaram, ela colocou uma luva, já que é estudante de medicina, para ajudar no atendimento. Foi nesse momento que ela descartou a pulseira da festa. Mas devido ao ocorrido, ela começou a passar mal e saiu para ser atendida, mas a irmã ficou o tempo todo lá.
Por enquanto, a jovem está sendo indiciada por lesões corporais de natureza grave, já que o gari perdeu uma perna. A pena é de 2 a 8 anos de prisão.
Acidente
O gari Raimundo de Souza, 38 anos, foi atropelado enquanto trabalhava na manhã de quinta-feira (16). Um veículo bateu no caminhão de lixo e imprensou a vítima. O homem teve a perna amputada após passar por cirurgia no HGE (Hospital Geral do Estado), em Salvador.