Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Segunda, 25 de Novembro de 2024

Filha do cantor Giovani é enterrada, mas sertanejo não comparece à cerimônia

15/01/2014

O corpo da filha do cantor Giovani, Gessyca Morais, foi enterrada na manhã desta quarta-feira (15) no cemitério de Franca, em São Paulo. A jovem de 22 anos morreu em acidente de carro na madrugada de ontem (14), em Osasco. De acordo com o G1 São Paulo, o sertanejo não compareceu ao enterro da filha, apesar de ser esperado pela família.

O tio de Gessyca, o cantor Gian, ajudou a levar o caixão da sobrinha até o túmulo. O enterro foi acompanhado por mais de 100 pessoas, entre amigos, familiares e fãs da dupla Gian & Giovani.

Muito abalada, a mãe de Gessyca, Laisa Cintra, foi amparada por familiares e não se pronunciou sobre o acidente e a ausência do pai da jovem.

O enterro aconteceu por volta das 9h30, no Cemitério da Saudade, em São Paulo. A dupla Rio Negro e Solimões e o cantor sertanejo Juliano Cézar também acompanharam a cerimônia. Giovani esteve apenas no velório da filha, na noite da terça-feira (14), onde permaneceu por algumas horas.

Em uma nota oficial divulgada na página da dupla no Facebook, os sertanejos Gian & Giovani agradecem a solidariedade dos fãs. "Neste momento difícil, lidando com a triste notícia do falecimento de sua filha Gessyca Morais, Giovani e sua família gostariam de agradecer a todos pela solidariedade, simpatia, força, mensagens de carinho, amor, fé e esperança."

Gian disse mais cedo que ele e o irmão estão inconsoláveis com tudo. "Infelizmente aconteceu esse acidente gravíssimo com a minha sobrinha. Eu tive de manhã no IML, mas até os policiais me aconselharam a não olhar o corpo porque estava muito machucado. Foi uma tragédia, estamos inconsoláveis", disse Gian em entrevista ao Ego. 

Ele contou como o irmão recebeu a notícia. "Ele não sabia do acidente porque chegou de madrugada de uma viagem. Ele está em estado de choque, só chora. Não está acreditando que aconteceu isso com a Gessyca", explicou.

Acidente
Gessyca Morais dirigia na avenida Fuad Auad, uma das mais movimentadas de Osasco, quando perdeu a direção do veículo.  De acordo com o 5º Distrito Policial de Osasco onde o caso foi registrado, testemunhas relataram que o carro da jovem estava descontrolado e chegou a capotar antes de se chocar contra um poste.

A parte de cima do veículo ficou completamente destruída. A polícia informou ainda que haviam garrafas de cerveja no carro, mas não há nenhuma comprovação de que a jovem teria ingerido bebida alcoólica.  

Ainda segundo a polícia, Gessyca estava no carro com duas pessoas. A filha do sertanejo e um amigo de 24 anos, que não teve a identidade revelada pela polícia, morreram na hora. Um terceiro jovem foi socorrido por Unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com fraturas na perna e encaminhado para o Hospital Antonio Giglio e está em estado grave. 

Investigadores que estiveram no local também informaram que, pelo movimento de rotação do carro, a garota provavelmente dirigia em alta velocidade.

A relação entre Gessyca e o seu pai, o cantor Giovani, era conturbada. Em 2012, a garota chegou a reclamar em público que o pai não pagava a sua pensão. Nesta fase difícil com o pai, a menina chegou a engordar 40kg. Pouco depois, Gessyca sofreu de bulimia e perdeu bastante peso. Informações de amigos da família dão conta de que pai e filha já haviam contornado a situação e viviam uma boa relação nos últimos meses.