Angela Merkel se machuca em acidente de esqui
A chanceler federal da Alemanha,Angela Merkel, machucou a bacia num acidente de esqui na Suíça, informou nesta segunda-feira o porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, sem precisar, porém, a data em que o acidente aconteceu.
Segundo ele, trata-se de uma fratura parcial no anel posterior esquerdo da bacia (pelve). Conforme as recomendações médicas, a chanceler deve ficar em repouso nas próximas três semanas e se locomover apenas com o auxílio de muletas. Ela também não pode viajar de avião.
Merkel cancelou vários compromissos agendados para os próximos dias, incluindo uma viagem para a Polônia e a recepção que daria ao novo primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel. Mas ela segue trabalhando de casa e vai dirigir a reunião com os ministros marcada para esta quarta-feira.
Segundo Seibert, a chanceler acidentou-se quando andava de esqui no vale alpino da Engadina, nas proximidades da localidade suíça de St. Moritz, durante os feriados natalinos. Somente na sexta-feira passada, quando ela retornou a Berlim, os médicos diagnosticaram a contusão.
O acidente de Merkel aconteceu poucos dias depois do acidente de esqui do ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher. Segundo o porta-voz da chanceler, ela praticava a modalidade conhecida como esqui de fundo, de velocidade baixa.