Apresentadora descobre câncer de mama ao vivo na TV
A apresentadora americana Amy Robach, de 40 anos, foi diagnosticada com câncer de mama ao vivo em um programa de televisão. Graças ao seu trabalho, a jornalista pôde detectar a doença a tempo. Para iniciar o tratamento, Amy passará por uma mastectomia dupla ainda nesta semana. As informações são do site Daily News desta terça-feira (12).
A jornalista conta que resolveu se submeter a uma mamografia a pedido da produção do programa Good Morning America. O objetivo é conscientizar as mulheres a fazerem o exame todo ano.
— Não estava muito entusiasmada em fazer o exame até o momento em que a chefia me pediu. A ideia seria explicar a importância da mamografia.
No entanto, os resultados revelaram que Amy estava com câncer de mama. Durante o programa, a apresentadora disse estar preparada para combater a doença com força total.
— Vou fazer uma mastectomia dupla e a cirurgia reconstrutiva dos seios. Sinto-me mentalmente e fisicamente pronta para enfrentar essa situação.
Segundo a jornalista, ela nunca imaginou que teria o câncer, já que mantém uma vida saudável e não há histórico familiar da doença.
— Posso dizer que meu trabalho salvou a minha vida.
Para realizar o tratamento, Amy ficará ausente do programa por período indeterminado.