Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Quinta, 28 de Novembro de 2024

Voo muda de rota e passageiros passam feriado no aeroporto

02/05/2013

 

Passageiros tiveram problemas, desde terça-feira (30), com um voo que veio de Salvador com destino a Manaus. Eles estão no aeroporto de Belém sem saber quando vão voltar pra casa.

As filas em frente aos guichês eram enormes. Alguns passageiros estavam bastante irritados. “Meu feriado já foi embora. Estou cansado, exausto, não dormi”, reclama Sandro Dias.

“Não tem ninguém aqui para dar informação exata de como vai ficar a nossa situação”, diz Suelem Silva.

Foram muitas horas de espera. Eram dezenas de pessoas, entre idosos e recém-nascidos, que esperaram no meio do saguão. “A criança tem 45 dias de nascida. Estamos quase 24h andando pelo ar, com uma criança recém-nascida. Acho isso muito erado”, denuncia Maria do Amparo Vieira.

"O voo era direto, Recife/Manaus. Parou em Fortaleza, parou em Belém, quando chegou em Belém, parou em Porto Velho. Passamos duas horas dentro do avião, parados.  Alguém se manifestou. Ai o comandante disse ‘se vocês não resolverem o que vão fazer, eu pego a minha mala e vou embora’. Claro, né? Que loucura é essa?”, rconta Milton da Silva Júnior, biólogo.

A Polícia Militar e homens da Infraero foram acionados para garantir a segurança.  A aeronave partiu de Salvador na terça-feira (30), por volta de 17h. Estava com aproximadamente 70 passageiros. Fez duas escalas até chegar em Belém. A meia noite,  partiu com destino para Manaus. Mas o aeroporto internacional estava fechado e por isso eles tiveram que voltar para a capital paraense, onde estão sem informação.

Somente no final da manhã desta quarta-feira (1º) foi repassada uma opção, que logo foi recusada pelos passageiros. “A única opção que eles deram foi a partir do dia 3 ou dia 4, ir acomodando os passageiros de acordo com a disponibilidade de vagas em outras companhias. Quer dizer, a gente ia ter que ficar em Belém todos esses dias, para a partir do dia 4 começar a voltar para Manaus.  Não tem condições”, diz Robson Vasconcelos, coordenador de vendas.

A assessoria de imprensa da empresa aérea Azul informou que houve cancelamento porque o aeroporto de Manaus ficou fechado por causa do mau tempo.  O aeroporto só reabriu hoje, às 8h. Segundo a empresa, parte dos passageiros do voo já foi reacomodado em voos de outras companhias.e  o restante sairá em outros voos ao longo do dia de hoje.