Redução do preço do combustível aéreo surte efeito nas ações da Gol
Boas notícias para a Gol Linhas Aéreas Inteligentes SA (BOV:GOLL4). Após divulgação feita pelo jornal O Estado de S.Paulo sobre a possível medida que será adotada pelo governo federal referente à queda da tributação de combustíveis aéreos, as ações da Gol, segunda maior companhia de aviação doméstica, registraram alta. As ações subiram +3,79%, cotadas à R$13,69, às 15h50 na BM&FBovespa.
A medida relativa à queda de impostos sobre o combustível aéreo provém do relatório que o Ministério do Turismo terá de compor para aumentar a atividade turística no país. Uma das medidas que seriam propostas pelo Ministério seria a dedução referida anteriormente, assim, por conseguinte, barateando o custo da passagem aérea.
A tendência de aumento para os papéis da Gol vem se estendendo desde 18 de abril, dia o qual o governo do Distrito Federal anunciou que iria aplicar a redução da alíquota sobre o preço do combustível para seu território. A partir daí a pressão para expansão da medida econômica para o território nacional se expandiu, alimentando expectativas e contribuindo para os papéis da Gol.