Emirates alavanca operação do comércio de cargas na América do Sul
Com voos para 132 destinos diferentes, a Emirates Sky Cargo consolida na América do Sul sua operação no translado de cargas, com 28 mil toneladas de carga transportada no ano fiscal 2011-2012. Munida de aviões que ultrapassam as 100 toneladas de capacidade, a Emirates vem conseguindo lidar com o crescimento no número de pedidos de voos de cargas.
Por todo o continente, as principais exportações incluem peças automotivas, equipamentos de perfuração, produtos perecíveis e farmacêuticos. Os produtos mais importados são equipamentos médicos, peças de aeronaves, eletrônicos, farmacêuticos e móveis. Somente no Brasil, em um recente balanço divulgado pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, a corrente comercial com os países árabes teve um acréscimo de US$ 814 milhões em 2012, o que representa um aumento de 3,24% em relação a 2011.
“Nossos serviços na região não apenas alavancaram o comércio com os Emirados Árabes Unidos, como também com China, Hong Kong e Japão, importantes parceiros comerciais dos países sul-americanos, e inúmeros destinos europeus”, destacou Ram Menen, vice-presidente sênior da Emirates SkyCargo.