Mau tempo fecha aeroporto de Ribeirão Preto e passageiros esperam até 7h
28/03/2013
Passageiros esperam até sete horas para embarcarem no aeroporto Leite Lopes em um voo com destino a São Paulo.
O aeroporto ficou fechado durante a manhã desta quarta-feira (27) para pousos e decolagens. Seis voos foram cancelados e remarcados.
No Rio de Janeiro, 78 passageiros que deveriam vir para Ribeirão levaram mais de 12 horas para pisarem em solo ribeirão-pretano.
Nesta quarta, no aeroporto Leite Lopes, quem mais reclamava era quem tinha tido o embarque para o Rio cancelado. Já quem vinha do Rio para Ribeirão esperou 12 horas para chegar à cidade.
Primeiro, os passageiros esperaram três horas no aeroporto e, quando estavam dentro da aeronave, ficaram sabendo que o Leite Lopes estaria fechado, durante a manhã, e que voo seria desviado para São José do Rio Preto. Com a mudança, os 78 passageiros desembarcaram em Rio Preto e tiveram que encarar mais de 2 horas de ônibus até Ribeirão.
De acordo com a assessoria de imprensa do Daesp, o aeroporto Leite Lopes operou por instrumentos nesta quarta-feira devido a condições meteorológicas, das 7h até as 10h35, e passou a operar visualmente às 11h36.
A assessoria de imprensa da TAM não informou quantos voos foram cancelados ou tiveram os horários remarcados até o fechamento deste texto.
A assessoria, no entanto, confirma a reprogramação do voo do Rio para Ribeirão, em que o pouso teve que ser feito em Rio Preto. O voo partiria às 22h09 desta terça-feira (26) e, depois de reprogramado, saiu às 06h39 desta quarta, segundo a TAM.