AviancaTaca encomenda 15 ATR 72-600S
13/12/2012
A AviancaTaca assinou um contrato com a empresa ATR para a compra de quinze aeronaves ATR 72-600s, além de opções para 15 aeronaves adicionais. O negócio, incluindo as opções, está avaliado em cerca de US$ 700 milhões. A entrega da aeronave empresa vai começar em junho de 2013.
O CEO da AviancaTaca,Fabio Villegas Ramirez, declarou: "Com a introdução desses ATR 72-novo assento 72-600s, nós vamos enfatizar nosso compromisso com a conectividade dentro das regiões na Colômbia e na América Central. A aeronave selecionada irá nos permitir aumentar a nossa capacidade em rotas regionais, melhorar ainda mais a nossa rede e propor os mais elevados padrões de conforto aos nossos passageiros."
Com a introdução quinze novas aeronaves a sua frota, a AviancaTaca vai progressivamente substituir seus Fokker 50s e 42s ATR atualmente em operação. A companhia aérea vai voar o novo ATR 72-600s para destinos como Barrancabermeja, Florencia, Manizales, Neiva, Pasto, Popayán, Tumaco e Yopal, na Colômbia. Já a Taca voará a aeronave para a Guatemala cidade e Flores (Guatemala), Tegucigalpa, Roatán e San Pedro Sula (Honduras), San Salvador (El Salvador), Manágua (Nicarágua), e San José e na Libéria (Costa Rica). O ATR 72-600s também irá fornecer os passageiros com designs elegantes cabines interiores e os mais modernos padrões de conforto.
A AviancaTaca,atualmente, opera uma frota de mais de 150 aviões, a segunda maior da América Latina. O grupo atende a mais de 100 destinos na América Latina, EUA, Canadá, Caribe e Europa, e tem quatro eixos principais, em Bogotá, San Salvador, Lima e San José de Costa Rica.
Para Filippo Bagnato, CEO da ATR, "este é realmente um grande contrato para o ATR. Estamos orgulhosos de ser parte da expansão da AviancaTaca. Ao mesmo tempo, temos o prazer de renovar um relacionamento de longa data que remonta há mais de 15 anos com Taca Regional, e para aumentar ainda mais a presença do novo ATR 72-600s em toda a América Latina. Nossos aviões têm experimentado um grande sucesso na região nos últimos anos devido à sua flexibilidade e baixos custos operacionais."
ATR tem cerca de 150 aeronaves atualmente voando com librés companhias aéreas latino-americanos, além de alguns mais 50 aviões a serem entregues na região. ATR está experimentando um notável sucesso na América Latina. Este sucesso destaca a adequação da aeronave ATR para as operações regionais em um mercado muito dinâmico com ainda forte potencial inexplorado.