Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Quarta, 27 de Novembro de 2024

Empresa aérea Gol nega que tenha desrespeitado clientes da Webjet

30/11/2012

 

A empresa aérea Gol garantiu ao Correio nesta quinta-feira (29/11) que em nenhum momento desrespeitou os clientes Webjet. A empresa ressaltou que, desde o fechamento da companhia comprada em 2011, está trabalhando para atender todas as demandas dos clientes que iam viajar pela companhia extinta.
 
A companhia garantiu que está analisando cada caso e oferecendo o suporte necessário para que todos os passageiros possam resolver seus problemas e embarcar.
 
A Gol foi notificada pelo Procon de São Paulo nessa segunda-feira (26/11) por conta de problemas que passageiros da Webjet tiveram na hora de embarcar, após o fechamento da empresa.
 
Para esclarecer, a companhia enviou uma nota à imprensa na qual apresenta o posicionamento da Gol sobre o fechamento da Webjet.
 
Confira íntegra da nota
 
A GOL comunica que inicia o processo de encerramento das atividades de sua controlada Webjet e a consequente descontinuidade de sua marca.
 
A primeira medida é a extinção das operações de voo. A Webjet possui um modelo de operação com base em uma frota composta majoritariamente por aviões modelo Boeing 737-300, de idade média avançada, alto consumo de combustível e defasagem tecnológica. Com os novos patamares de custo do setor no Brasil, esse modelo deixou de ser competitivo.
 
Como consequência do encerramento das operações, a Webjet desliga aproximadamente 850 colaboradores entre tripulação técnica, tripulação comercial e manutenção de aeronaves.
 
Com relação à frota Boeing 737-300 da Webjet, estima-se a devolução total das 20 aeronaves até o final do primeiro semestre de 2013, sendo 16 dessas devolvidas até o final do primeiro trimestre do próximo ano.
 
Nesse cenário de redução de sua frota, a GOL prevê uma redução da oferta doméstica (ASK) entre 5% e 8% no primeiro semestre do ano de 2013 na comparação com o mesmo período de 2012. Essas medidas reforçam o comprometimento da GOL na recuperação de suas margens operacionais e na sustentabilidade do negócio.
 
Os clientes da Webjet serão integralmente assistidos pela GOL, e terão seus voos garantidos, permanecendo a GOL, a partir dessa data, responsável por todos os serviços de transporte aéreo e assistência a esses clientes. Nesse sentido, todas as providências necessárias estão sendo tomadas. Nos aeroportos, os clientes Webjet serão atendidos normalmente nos balcões de check-in da GOL. E estão à disposição tanto nossa Central de Relacionamento (0300 115 2121) – inclusive para a remarcação sem qualquer ônus – e nossos canais na web (www.voegol.com.br) e nas redes sociais (Facebook, Twitter, Orkut, Google + e Blog).