Abav critica Anac e diz que serviços aos passageiros são precários
26/10/2012
Ao comentar sobre o fundo garantidor proposto pela Abav Nacional, para cobrir eventuais quebras de empresas aéreas, o presidente da Abav Nacional, Antônio Azevedo fez duras críticas a atuação da Agência Nacional de Aviação Civil. "Na questão técnica a Anac tem atuado muito bem mas no atendimento ao passageiro eu diria que os serviços são bem precários", lembrou. O dirigente lembrou que o passageiro não tem dado a devida assistência aos passageiros. "As pessoas são obrigadas a recorrer ao 0800 ou a internet pois não há atendimento aos passageiros em boa parte dos aeroportos".
Já em relação ao fundo garantidor, cujos recursos seriam obtidos com a inclusão de uma taxa na passagem, onerando ainda mais seu custo para o passageiro ele lembrou que a taxa não é alta. "No Canada custa US$2 e com isso se criou uma reserva que cobrem eventuais prejuízos das agências. Lembro que apenas com o caso Pluna foram 41 mil passagens vendidas e cujo prejuízo ficou com os agentes de viagens", lembrou ele.