Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Terça, 26 de Novembro de 2024

Site da Webjet sai do ar e não permite mais compra de passagens

19/10/2012

 

O site da companhia aérea Webjet foi tirado do ar nesta quarta-feira (17). Quem acessar o antigo endereço encontra, agora, uma mensagem explicando que a Webjet e a GOL unificaram os canais de vendas, com um link direcionando para o portal da GOL.
 
No último dia 10 a compra da concorrente foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), um ano e três meses após o anúncio da operação. Mesmo com o aval do órgão, foram impostas algumas restrições, entre elas, a de manter, no mínimo, 85% dos pousos e decolagens da Webjet no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ).
 
De acordo com o último balanço divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), relativo a agosto, as companhias com maior participação no mercado aéreo brasileiro são o grupo TAM, com 40,55%, seguida pela GOL/Webjet, com 39,14%.
 
Na época da aquisição, em julho de 2011, o negócio foi estimado em R$ 258 milhões.
 
Procurada pela Agência CNT de Notícias, a assessoria de imprensa da GOL explicou que, por enquanto, passageiros com bilhetes da Webjet não podem mais fazer o check-in pela internet. Portanto, devem procurar os totens de auto-atendimento nos aeroportos ou os balcões da companhia.