Integração Gol e Webjet começa pelo site de vendas
18/10/2012
A integração do sistema de vendas da Gol com o da Webjet começou hoje. Quem entra no site da Webjet é direcionado automaticamente para o site da Gol.
A compra da Webjet foi aprovada há uma semana pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica. O negócio foi anunciado em julho do ano passado. A marca Webjet deve desaparecer.
Segundo o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, até o final do ano, "no máximo", será divulgado um plano de sinergia detalhando as oportunidades de redução de custos.
A integração da malha de voos das duas companhias vai começar a partir do dia 1º de dezembro. Ainda de acordo com Kakinoff, o pedido de autorização para a nova malha já foi encaminhado para a Agência Nacional de Aviação Civil.
Prejuízo
O executivo, que assumiu o cargo em julho, disse que ainda não dá para prever quando a Gol voltará a equilibrar a sua operação. A empresa acumula prejuízo de R$ 756 milhões no primeiro semestre.
"A nossa principal variável de custo, o combustível, continua oscilando negativamente", disse ele, que participou nesta manhã do seminário CEO Summit, da Endeavor, entidade que fomenta o empreendedorismo.
O combustível representa hoje 46% dos custos da Gol. No segundo trimestre, era 42%, e quando a Gol começou, há 12 anos, era 22%, disse Kakinoff.