Projeto de ampliação de Viracopos sofre mudanças
30/07/2012
A primeira fase de ampliação do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), estará concluída até o início da Copa do Mundo de 2014. No entanto, o projeto inicial sofreu diversas alterações. "Nós mexemos completamente no projeto, como tínhamos imaginado inicialmente. Descobrimos que havia limitações ambientais e mudamos o novo terminal de passageiros de lugar", afirmou o presidente da Triunfo, Carlo Bottarelli, que participou ontem (27/07) de evento da BM&FBovespa, em São Paulo.
Ele ainda garantiu que o prazo estipulado será cumprido. "Não temos dúvida de que vamos entregar", afirmou. O consórcio tem 22 meses para concluir as obra do novo terminal. O consórcio Aeroportos Brasil, formado por Triunfo, UTC Participações e Egis Airport Operational, obteve a concessão de Viracopos ao oferecer, no leilão de 6 de fevereiro, R$ 3,8 bilhões, o que representou um ágio de 160% em relação ao preço mínimo estipulado.
"Estamos dentro da cronologia. Estamos na fase do projeto básico agora em agosto e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) tem 30 dias para analisá-lo", acrescentou.