Congonhas terá até meia hora para check-in
30/07/2012
A Secretaria de Aviação Civil dará início na segunda quinzena de agosto a um projeto no aeroporto de Congonhas (zona sul) que visa melhorar serviços oferecidos aos passageiros. Entre os principais, estão os de check-in e devolução de bagagens, segundo a "Folha de S.Paulo".
O objetivo é o de identificar os principais gargalos e tentar solucioná-los. No caso do check-in, o tempo desejado conforme metas internacionais é 12 minutos; o aceitável vai de 12 a 30 minutos.
No caso da inspeção aos passageiros, o tempo desejado é de até três minutos. O tolerável, de até sete minutos. A entrega das bagagens, de até 25 minutos.
Porém, ainda não é possível saber em quanto tempo tais serviços -e outros- serão feitos. Isso porque, numa primeira etapa, será feita uma análise de como é feito o serviço hoje. A partir disso, serão feitos estudos que vão apontar em quanto tempo isso deverá ser feito e essas metas devem começar a ser implantada em outubro deste ano.
Copa do Mundo
A proposta conta com o apoio das companhias aéreas que operam no terminal, o que reforça a possibilidade do projeto ter êxito.
Atingir parâmetros internacionais é um objetivo a ser conquistado para melhorar a situação dos terminais que irão atender a Copa do Mundo, em 2014. Ele já foi implantado em Guarulhos, Confins (MG) e Galeão (RJ).