Air France pode aumentar oferta em até 29% em 2014
01/11/2013
O diretor geral da Air France-KLM para o Brasil, Hugues Heddebault (foto), que assumiu o cargo em agosto deste ano, participou de sua primeira reunião do Conselho Internacional do Turismo francês no Brasil, realizada hoje em São Paulo.
Heddebault, que também é responsável pelos mercados de Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Bolívia, falou sobre as ações da companhia francesa no Brasil, principalmente sobre o novo voo entre Paris-Brasília, a partir de 31 de março do próximo ano, e da chegada do A380 para a rota Paris-Guarulhos, ainda sem data definida.
“Em relação ao voo de Brasília, temos trabalhado com a Gol para oferecer as melhores conexões possíveis”, disse o diretor, que continuou: “há, também, uma negociação que envolve a nossa companhia, o Aeroporto de Guarulhos e a Anac para viabilizar a chegada do nosso A380”.
Caso seja aprovada a aprovação da aeronave, que tem capacidade para 516 passageiros, a Air France aumentará sua oferta em 29%, principalmente pela mudança do equipamento no Rio de Janeiro, a partir de 30 de março, que deixará de ser o 747-400, para a chegada do 777-300, que tem capacidade de 381 assentos (42 em cabine Business, 24 em Premium Economy e 315 em Economy). Otimista em relação ao próximo ano, Heddebault exclamou: “2014 é o ano do Brasil e da Air France”.
MAIS SOBRE O EXECUTIVO
Há 24 anos na empresa aérea, Heddebault iniciou sua carreira atuando na direção comercial internacional, onde ocupou o cargo de diretor comercial e de Marketing da Air France na Ilha da Reunião, para a delegação do Oceano Índico, e diretor regional Áustria, em Viena.
O executivo também acumulou conhecimento na área de Recursos Humanos, quando conduziu programa de reestruturação das lojas Air France, na França, e participou do projeto de lançamento de uma base da companhia em Marselha. Sua última função foi como diretor da região Mediterrânea francesa (Provence, Alpes, Languedoc), cargo que ocupou desde janeiro de 2010.