Amyris e Gol fazem parceria para uso de biocombustível na aviação
28/10/2013
A Amyris informou ter assinado um memorando de entendimento com a Gol para que os aviões da companhia aérea voem com biocombustíveis produzidos pela empresa americana a partir de 2014. A parceria foi anunciada durante um voo usando combustível renovável.
O documento prevê que as duas empresas trabalhem em conjunto para que os aviões da Gol possam ser abastecidos com o combustível da Amyris, produzido à base de cana-de-açúcar. O uso depende também de aprovação de autoridades brasileiras, como a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
De acordo com análises feitas pela própria Amyris, combustível renovável de aviação à base de cana-de-açúcar poderia reduzir em até 80% as emissões de gases de efeito estufa quando comparados com o convencional.
"Estamos comprometidos a trabalhar com a indústria da aviação, começando no Brasil em 2014”, disse o presidente da Amyris, John Melo, de acordo com o comunicado divulgado pela empresa. A unidade de produção do combustível fica em Brotas, no estado de São Paulo.