TAM vai pintar aeronave com fotos de cliente para celebrar 20 anos do TAM Fidelidade
21/10/2013
Além de ação no Facebook, aberta para os fãs da marca, a companhia prepara diversas ações especiais para os seus clientes mais fiéis.
A TAM Linhas Aéreas preparou diversas ações especiais para celebrar o aniversário de 20 anos do TAM Fidelidade, o seu programa de fidelização de passageiros que foi pioneiro entre as companhias aéreas brasileiras. A temporada de comemorações começa com uma campanha online que pretende reunir cerca de 10 mil fotos de clientes. O objetivo é utilizar as imagens selecionadas para adesivar toda a fuselagem de um Airbus A320, criando, assim, uma pintura comemorativa dedicada ao programa e aos fãs da companhia.
Assinada pela Wunderman, a ação é aberta ao público em geral. Para participar, basta enviar uma foto pessoal, com a imagem do rosto, por meio de um aplicativo lançado hoje (18/10) no Facebook, onde a TAM mantém uma fanpage (www.facebook.com/TAMAirlines) com quase 1,3 milhão de fãs. Caso obedeça a todos os requisitos e seja aprovada, a foto será impressa (em tamanho ‘15 cm x 15 cm’) e incluída no mosaico de imagens de clientes que vai estampar a aeronave comemorativa. O aplicativo também permite ao usuário ver em um modelo virtual do A320 o local no qual a sua foto foi aplicada , além de compartilhar a imagem da aeronave personalizada com os amigos da rede social.
O A320 com a nova pintura deve começar a operar na malha doméstica da TAM em dezembro deste ano. Em novembro, quando estiver sendo preparado no TAM MRO, o centro de manutenção da companhia localizado em São Carlos (SP), alguns clientes serão convidados a visitar o hangar para acompanhar de perto todo o processo. Eles poderão ver as suas próprias fotos sendo inseridas na fuselagem do avião.
“Estamos festejando o aniversário de um programa pioneiro no setor aéreo brasileiro e que sempre esteve atento aos clientes mais fiéis. Por isso, preparamos ações realmente especiais para os próximos três meses, tanto para as pessoas que admiram a nossa marca quanto para os passageiros que mais voam conosco. Esta foi a forma que encontramos para dizer ‘muito obrigado’ por esses 20 anos de fidelidade”, afirma Eduardo Costa, diretor de Marketing da TAM.
Mais de 10 milhões de clientes estão cadastrados no TAM Fidelidade, e o programa registra atualmente uma média de mais de 11 bilhetes aéreos emitidos com pontos por minuto.
Outras ações
O aniversário de 20 anos do TAM Fidelidade contará com outras iniciativas, incluindo a seleção de 10 clientes das mais altas categorias que estão cadastrados no programa desde o seu início, em 1993, para uma visita à fábrica da Boeing, em Seattle (Estados Unidos). Os escolhidos terão direito a levar um acompanhante para a viagem, que terá duração de cinco dias e está programada para novembro.
Além da aeronave comemorativa e da visita à Boeing, a TAM vai promover uma série encontros de relacionamento e de experiências exclusivas preparadas para os clientes mais fiéis.
O aniversário também será lembrado em anúncios espalhados por diversos aeroportos em que a companhia aérea opera e em ações desenvolvidas especialmente para as redes sociais.