TAP estima crescer 10% no Brasil este ano e em 2014
07/10/2013
A TAP estima crescer 10% este ano no mercado brasileiro, em termos de receitas e transporte de passageiros, e repetir a prestação em 2014, de acordo com ao director-geral da empresa portuguesa na América do Sul, Mário Carvalho.
Em declarações ao jornal brasileiro “Valor Econômico”, Mário Carvalho adiantou que “o Brasil representa cerca de 30% do negócio da TAP", sendo que o objectivo passa por manter o mercado brasileiro com este peso em 2014.
No ano passado, a TAP transportou 1,5 milhões de passageiros entre a Europa e o Brasil, o que representou 55% do tráfego internacional da empresa. Dos actuais 74 voos semanais para 10 destinos no Brasil, a TAP vai crescer para 12 destinos e 77 voos semanais a partir de Junho de 2014.
Os destinos Manaus e Belém, a partir de Junho próximo, terão voos às terças-feiras, sextas-feiras e domingos, com o modelo Airbus A-330. Mário Carvalho diz que o cenário de 2014 será de maior exposição do país como destino turístico devido ao Mundial de Futebol.
Segundo o jornal brasileiro, o mercado da aviação no país está em contracção, devido ao declínio no transporte aéreo de passageiros, pressionado pela fraca procura interna e redução da oferta.