Azul Linhas Aéreas anuncia que está em processo de certificação IOSA
19/09/2013
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras está em processo de certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), que se trata de uma certificação reconhecida como o padrão mundial para avaliação do gerenciamento da segurança operacional e de controle das empresas aéreas. A companhia pretende obter o certificado até o fim do 1º semestre do próximo ano.
“Decidimos buscar a IOSA porque queremos reforçar a cultura de Safety, que preza pela adoção das melhores práticas existentes da indústria da aviação mundial. Este é o momento ideal, pois estamos próximos de finalizar a integração operacional entre Azul e Trip”, explica o Comandante Ivan Carvalho, diretor da Qualidade e Segurança Operacional.
Com a certificação, a Azul irá elevar o nível de qualidade dos processos de segurança das operações da empresa, além de facilitar a adesão a acordos de code-share (compartilhamento de voos) com companhias aéreas que mantém voos internacionais.
Sobre a Azul
A Azul, companhia aérea resultante da união entre a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Trip Linhas Aéreas, é a terceira maior companhia aérea do país. A empresa detém uma frota de 124 aeronaves, mais de 9.300 funcionários, 865 voos diários, 105 destinos servidos e mais de 30% do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Azul foi eleita em 2013 como a “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul” pela FlightStats. Em 2013, a companhia foi eleita pela Skytrax World Airline Awards como tricampeã na categoria “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul” e como a melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation, além de ter sido consagrada em 2012 pelo segundo ano consecutivo como a “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela publicação Viagem e Turismo. Saiba mais em www.voeazul.com.br.