Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Segunda, 25 de Novembro de 2024

Embraer vendeu mais jatos no terceiro trimestre

07/11/2022

sede-da-embraer-foto-divulgacao

A Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) divulgou nesta segunda-feira que no terceiro trimestre deste ano o seu volume de entregas de jatos aumentou 10% em relação ao mesmo período de 2021. A aérea vendeu 33 jatos no terceiro trimestre deste ano, sendo 10 comerciais e 23 executivos (15 leves e oito médios). No mesmo período de 2021, a empresa vendeu nove jatos comerciais e 21 executivos.

No ano, a empresa acumula um total de 79 aeronaves entregues (27 comerciais e 52 executivas). A carteira de pedidos firmes (backlog) encerrou o 3T22 em US$ 17,8 bilhões, estável em relação ao trimestre anterior. A Embraer reafirma a projeção de entregas (guidance) para o ano de 2022. Em setembro, a Embraer celebrou a venda do E-Jet de número 1.700. Um E195-E2, adquirido pela Aircastle, foi entregue à KLM Cityhopper durante uma cerimônia em São José dos Campos.

O programa iniciou em 2004. Desde então, os E-Jets já foram adquiridos por mais de 150 companhias aéreas e empresas de leasing de 50 países. Em outubro, a SalamAir, de Omã, e a TUI, da Bélgica, anunciaram a seleção do E195-E2 para integrar as suas respectivas frotas”, relatou a Embraer.

De acordo com a empresa brasileira, a companhia aérea de Omã assinou um pedido firme para a aquisição de seis aeronaves, com direito de compra para mais seis aviões. As entregas para a SalamAir serão feitas a partir do final de 2023. A TUI, por sua vez, irá receber três E195-E2 da AerCap, por meio de um contrato de leasing de longo prazo. Em outubro, a SalamAir, de Omã, e a TUI, da Bélgica, anunciaram a seleção do E195-E2 para integrar as suas respectivas frotas. A companhia aérea de Omã assinou um pedido firme para a aquisição de seis aeronaves, com direito de compra para mais seis aviões. As entregas para a SalamAir serão feitas a partir do final de 2023. A TUI, por sua vez, irá receber três E195-E2 da AerCap, por meio de um contrato de leasing de longo prazo.

A Embraer tem negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda. Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. de passageiros por ano. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.