Turbulência em avião provocou 15 feridos
04/09/2013
Um avião da companhia brasileira TAM foi obrigado a uma aterragem de emergência na cidade de Fortaleza depois de ter cruzado uma zona de turbulência que provocou 15 feridos, informou a agência Efe.
O voo 8065 da TAM, operado num Airbus A330, partiu de Madrid na noite de domingo com 168 passageiros e 16 tripulantes e, ao atravessar a linha do Equador, a caminho de São Paulo, deparou-se com uma forte turbulência que forçou uma aterragem de emergência em Fortaleza.
Doze passageiros e três tripulantes ficaram feridos e foram levados para o hospital de Fortaleza, capital do Estado do Ceará.
De acordo com a Efe, apenas duas pessoas continuam internadas em Fortaleza, nomeadamente uma mulher colombiana de 32 anos, que deslocou o cotovelo e sofreu uma lesão no pescoço, e uma peruana de 52 anos, que fraturou a clavícula.
Os restantes passageiros seguiram viagem para São Paulo, onde já chegaram.
O avião que realizou a aterragem de emergência está a ser inspecionado pela TAM e pelas autoridades brasileiras da aviação civil para se averiguar a causa do incidente que provocou 15 feridos.