Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Terça, 26 de Novembro de 2024

Qatar Airways vence o prêmio “Companhia Aérea do Ano” pela sétima vez

25/09/2022

mg_0408-990x660

A Qatar Airways alcançou pela sétima vez o título de “Companhia Aérea do Ano”, dado pela organização internacional de classificação de transporte aéreo Skytrax. Nenhuma concorrente jamais conseguiu algo parecido.

A cerimônia de entrega foi realizada na sexta-feira (23 de setembro), em Londres. A Qatar também levou para casa três prêmios adicionais, incluindo “Melhor Classe Executiva do Mundo”, “Melhor Refeição em Lounge de Classe Executiva do Mundo” e “Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio”. A Qatar Airways foi nomeada “Companhia Aérea do Ano” em 2011, 2012, 2015, 2017, 2019, 2021 e agora em 2022.

A cabine premium da companhia aérea, com o Qsuite patenteado, foi eleita a “Melhor Classe Executiva do Mundo” pelo sexto ano consecutivo, enquanto o lounge Al Mourjan foi reconhecido pela excelente culinária, sendo premiado como a “Melhor Sala de Jantar de Classe Executiva do Mundo”. Endossando o papel de liderança não apenas na aviação global, mas também em uma região altamente competitiva, a Qatar Airways também foi anunciada como “Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio”.

O aeroporto e hub principal da Qatar Airways, o Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, no Catar, também foi eleito este ano como o “Melhor Aeroporto do Mundo”, levando para casa o prêmio pela segunda vez consecutiva.

A premiação, amplamente conhecida como o Oscar da indústria da aviação, contemplou os 12 meses de setembro de 2021 a agosto de 2022, período em que a Qatar Airways operou para mais de 150 destinos, com mais de 14 milhões de votos elegíveis contabilizados. A companhia aérea também se tornou a primeira a receber a classificação de segurança contra a covid-19 da Skytrax em janeiro de 2021.

As premiações da Skytrax World Airline são independentes e imparciais, lançadas em 1999 para fornecer um estudo de satisfação do cliente de maneira verdadeiramente global. Assim, viajantes de todo o mundo votam nesta que é a maior pesquisa de satisfação de passageiros de companhias aéreas para decidir os vencedores do prêmio.