Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Quarta, 27 de Novembro de 2024

Após invasão da Rússia, Manchester United vai encerrar contrato de patrocínio com empresa aérea russa

24/02/2022

23213321sd

O mundo amanheceu nesta quinta-feira (24) preocupado e triste com a notícia dos confrontos entre Rússia e Ucrânia, os confrontos também poderão afetar outras áreas como o futebol e o time do Manchester United. 

O time de futebol inglês que tem como estrela principal em seu elenco o português Cristiano Ronaldo, está preocupado com a imagem do clube que tem parceria com a companhia aérea russa Aeroflot.

A Aeroflot é parceira do Manchester United desde 2013, tendo sido ampliado o vinculo em 2017. Agora segundo o Portal Mirror, o clube de Cristiano Ronaldo vai encerrar o contrato visando evitar um ‘conflito’ da imagem do time inglês com os recentes acontecimentos.

O atual contrato é de £ 40 milhões e tem seu vencimento no próximo ano. No recente jogo pela Liga dos Campeões, o Manchester United utilizou outra companhia aérea para se deslocar até Madrid.

O clube prevê que poderia ter perdas e sua imagem vinculada aos acontecimentos na Ucrânia e por isso está em busca de uma nova empresa aérea para ser seu novo patrocinador. 

A Qatar Airways, companhia com sede em Doha é a favorita para assumir o lugar da Aeroflot no transporte do time inglês.