Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Quarta, 27 de Novembro de 2024

Primeiro Airbus A320neo totalmente vermelho da PLAY é visto

17/02/2022

play-a320neo

A mais nova companhia aérea de baixo custo da Islândia vai receber em breve seu mais novo avião. O Airbus A320neo totalmente vermelho já está quase pronto para ser entregue à PLAY.

Com uma forma diferente de chamar atenção, a PLAY vai complementar sua frota dos atuais três Airbus A321neo com o ‘irmão’ menor. A companhia deverá receber outros dois aviões novos e se preparar para o lançamento das rotas intercontinentais. 

Em abril a PLAY irá iniciar seus voos partindo da Islândia para os EUA na cidade de Washington/Beltimore. Pouco tempo depois serão lançados voos para New York/Stewart e Boston. 

airbusa320play

O novo Airbus A320neo da PLAY tem aproximadamente 1 ano e meio de idade mas nunca realizou nenhum voo comercial. Isso porque a SaudiGulf, empresa na qual o avião deveria ter sido entregue nunca o recebeu.

A aeronave chegou a receber as cores da empresa saudita e seria a primeira de dez aeronaves a serem entregues. A SaudiGulf foi obrigada a suspender suas operações devido a pandemia de Covid-19 que impactou diretamente suas operações.

Agora de casa nova e pintura nova, o A320neo vai receber a matrícula TF-PPB e este avião tem uma configuração ‘diferente’. Inicialmente o avião recebeu uma configuração extremamente confortável para 136 passageiros.

Na Classe Executiva seriam transportados 16 passageiros em configuração 2×2 com reclinação total da poltrona e mais 120 passageiros bem espaçados na Econômica mas, apesar dessa boa configuração, a PLAY não vai manter esse padrão até mesmo por não ser rentável ao tipo de operação da empresa.

“Com os tamanhos obviamente diferentes do A320 e do A321, temos a capacidade de misturar a capacidade para atender a destinos diferentes. Serviremos apenas alguns destinos nos EUA com alta frequência. E então estamos meio que ligando-os a uma gama maior de destinos na Europa. Então você tem que basicamente balancear entre a quantidade e a carga.” Disse o CEO Birgir Jonsson.