HMI celebra Dia Internacional da Mulher com distribuição de mimos
Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 8 de março, o Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) distribuiu cartões de felicitações e mimos para pacientes e colaboradoras. Os setores de Serviço Social, Psicologia e Farmácia, em parceria com a Paróquia São Nicolau, organizaram brindes e cartões para serem entregues às pacientes.
Seguindo todos os protocolos de segurança, a assistente social Mariana Loyola e as psicólogas Flávia Zenha e Janaína Barbosa homenagearam cerca de 65 mulheres, entre gestantes, puérperas e acompanhantes, agraciadas com os mimos.
A gestante Natacha Silva, de 20 anos, está aguardando para dar à luz e ficou comovida com a lembrança. “Fiquei feliz em receber essa homenagem. Obrigada a essa equipe maravilhosa do hospital”, disse. Samira dos Santos, 19 anos, teve sua filha com 33 semanas e está no projeto Canguru, esperando a bebê ganhar peso para ter alta. “Foi uma surpresa muito boa receber esse mimo pelo Dia da Mulher. Só vem demonstrar o carinho que a unidade tem com a gente”, destacou.
“São ações simples e humanizadas que trazem um bem-estar muito grande para as pacientes. É a forma que encontramos para levar um aconchego a essas mulheres, mães, guerreiras, que passam pela nossa unidade. Lembrá-las que elas são especiais para nós”, salientou Mariana Loyola, a coordenadora do Serviço Social da unidade do Governo de Goiás.
Por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (NVEH), as colaboradoras do HMI também foram homenageadas. A equipe do NVEH passou em cada setor do hospital ressaltando a importância da mulher e distribuindo os mimos e cartão. “É uma forma de agradecer a cada colaboradora pelo esforço. Devemos lembrar e reconhecer as conquistas e a luta constante das mulheres em todos os segmentos”, pontuou a coordenadora do NVEH, Wanda Lopes.
A colaboradora Iara Pinheiro ficou feliz por ser lembrada. “Esse é um dia especial. A atenção e o carinho que foram dispensados nos faz sentir especiais também”, afirmou. “A mulher está presente em todas as lutas, está sempre se mobilizando por alguma coisa, por nosso espaço, pela igualdade. É muito importante esse reconhecimento. Parabéns ao hospital e ao Núcleo de vigilância Epidemiológica”, destacou, por sua vez, a colaboradora Rosimeire Barros.
“Queremos parabenizar todas as mulheres dessa unidade. Destacar a força, determinação e o trabalho diário de nossas colaboradoras, que estão sempre prontas para ajudar o seu próximo, que lutam pelos seus objetivos, seja no trabalho