Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Segunda, 25 de Novembro de 2024

Uma mulher é presa e uma adolescente apreendida em Copabacana

28/01/2018

Na noite deste sábado, uma mulher foragida da polícia foi presa e uma adolescente acusada de furtar um cordão de uma turista chilena foi apreendida em Copacabana. Na ocorrência envolvendo uma menor de 15 anos, policiais militares que integravam uma operação realizada pelo Rio+Seguro indentificaram, por volta das 21h40, uma aglomeração em frente ao nº 493 da Avenida Nossa Senhora de Copacabana e se deslocaram ao local para verificar o que estava acontecendo. Ao se aproximarem, os agentes ouviram os gritos de “pega ladrão” e realizaram a abordagem à adolescente, constatando o furto de um cordão. Como a vítima era uma turista chilena, a equipe encaminhou a suspeita para a Delegacia Especial de Apoio ao Turista (DEAT), que depois levada para a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA).

 

Por volta das 22h15, outra equipe foi chamada pela dona de um estabelecimento comercial na Praça Serzedelo Correia por causa de um casal que havia consumido bebida e comida, mas alegava não ter dinheiro para pagar a conta. Os agentes efetuaram a abordagem e identificaram um mandado de prisão em aberto por furto contra Carla Flávia Maciel de Oliveira de Castro Silva, de 43 anos, uma das acusadas de tentar dar o calote. Ela possui ao todo três anotações criminais pelos crimes de furto e estelionato. A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana).

O Rio+Seguro é um programa pioneiro da Prefeitura do Rio, coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), que reforçou o patrulhamento de policiais militares e guardas municipais em Copacabana e Leme. Desde o início da operação, em 3 de dezembro, mais de 60 pessoas foram presas nos bairros.